UM ANIVERSÁRIO MUSICAL

por jcerca em 4 de Dezembro de 2014

Naquela noite, não houve bolo de aniversário a partir, nem velas a apagar, mas houve, sim, muitos convidados e uma sala completamente cheia de amigos, unidos por uma mesma causa. Uma sala cheia, não apenas de pessoas, mas também de muita, muita música, muitos acordes musicais interpretados pela Banda Juvenil da Banda Musical de Arouca que quis, com este Concerto Musical, no dia 3 de Dezembro, homenagear um seu antigo elemento, a Leonor, no dia em que faria 10 anos!

 A

Não foi uma noite de palavras, essa noite, mas sim de sentimentos e de muita emoção. Foi, acima de tudo, uma noite de música para dar expressão aos sentimentos e transformar a emoção em acordes de saudade, em melodia de recordação em sinfonia  de homenagem  a quem escolhera a música como a melhor expressão da sua sensibilidade e do seu talento artístico.

O concerto iniciou-se com a projecção, no fundo do palco do auditório Municipal, de algumas imagens da pequena Leonor, seguindo-se a interpretação de alguns trechos musicais que ela aprendera,  enquanto aluna da Escola de Música.

Após esta interpretação, feita por dois colegas seus, a Carolina Barbosa e o Fábio Barbosa, a Banda Juvenil deu início ao seu Concerto de homenagem à Leonor e que foi muito aplaudido pela plateia completamente cheia.

A

Durante o concerto foram entregues, pela Banda Musical, algumas lembranças aos pais e irmã da Leonor. Por sua vez, os pais quiseram que fosse entregue a cada membro da Banda Juvenil, uma pequena recordação, neste dia em que a Leonor faria 10 anos.

O concerto terminou com a interpretação do “Parabéns a você” a alguém que, embora fisicamente ausente, esteve sempre bem presente no coração, na memória e na saudade de todos aqueles que responderam ao convite para este tão sentido aniversário musical.

José Cerca

Publicado no semanário “Discurso Directo” nº333 de 12 de dezembro 2014

{ 1 comentário… lê abaixo ou adiciona }

1 albira duarte fernandes 4 de Janeiro de 2015 às 13:36

muito emocionante

Responder

Anterior:

Seguinte: