Movimento Juvenil Salesiano de Arouca (ADS) recebeu uma menção honrosa no Festival Clip D. Bosco 2016 e vai a Lyon (França)

por jcerca em 5 de Maio de 2016

Este ano foi no Colégio Salesiano de Manique do Estoril (Cascais)  que se realizoum, no dia 24 de abril de 2016, o Festival Clip Dom Bosco 2016, no qual participaram 6 curtas-metragens sobre o tema “Desafia a ti mesmo / Amar ao infinito”, em sintonia com o tema da Pastoral Salesiana 2016 e o Jubileu da Misericórdia. O vencedor desta 4ª edição do festival, foi a curta-metragem “Jogo da Vida”, realizado pela casa salesiana de Manique, no entanto, a escolha do júri não foi fácil, pois Arouca esteve à altura e com a curta-metragem “O Sorriso de um Anjo” (Arouca) mereceu o segundo lugar recebendo, assim, uma menção honrosa. Os elogios do júri recaíram sobre a mensagem forte que tentamos passar (a presença da Leonor no nosso grupo continua muito forte e inspiradora) e sobre a música que, de “tão emotiva chega a arrepiar”, conforme palavras do júri.

DSC_0207

Este Festival decorreu num ambiente muito alegre e descontraído. Os apresentadores do Festival, deram a conhecer ao público os seis trabalhos multimédia que concorreram a esta edição: “Não basta Amar” (Mirandela), “Jogo da Vida” (Manique), “O Sorriso de um Anjo” (Arouca), “O desafio de ser Solidário” (Cabo Verde), “O Rosto da Misericórdia Desafia-TE” (Porto) e “Desafia-te a desafiar” (Poiares). Arouca esteve representada neste Festival com um grupo de 18 jovens e alguns animadores.

Este ano, pela primeira vez, foi atribuído o “prémio do público”, que pôde ver os trabalhos a concurso, em primeira mão, nas redes sociais e votar no seu preferido. Numa votação que envolveu mais de oito mil pessoas, através das redes sociais, o trabalho que recebeu mais votos digitais foi “Não basta Amar” de Mirandela com 3631 votos 2186 visualizações, seguindo-se, de imediato, “O sorriso de um anjo” apresentado pelo Movimento Juvenil Salesiano de Arouca que conseguiu 3470 votos e 3068 visualizações, sendo por isso a curta mais vista. Para os jovens de Arouca o envolvimento das pessoas nas redes sociais, à volta desta iniciativa, foi muito positivo pois constituiu uma maneira de se darem a conhecer e de demonstrarem aquilo de que são capazes.

DSC_0116

Como prémio pelo envolvimento e dinamismo demonstrado pelo grupo, um dos seus elementos e responsável pelo projeto do grupo, Gonçalo Fonseca Pinto, deslocar-se-á à cidade de Lyon, nos próximos dias 27, 28 e 29 de maio, para participar no Festiclip, Festival Francês no qual o Clip D. Bosco se inspira.

O grupo agradece à Câmara Municipal de Arouca, ao Centro Juvenil Salesiano de Arouca (Associação à qual pertence), ao Cine Clube de Arouca e ao Hélder Antunes pelo apoio prestado a este projeto. 

Victor Cruz

Publicado no semanário “Discurso Directo” nº404 

de 06 de maio de 2016

{ 2 comentários… lê abaixo ouadiciona }

1 ZurcV 6 de Maio de 2016 às 8:10

É um orgulho para todos, verem estes jovens ADS/CLUBEBOSCO do Centro Juvenil salesiano levarem além fronteiras o bom nome de Arouca e do Movimento Juvenil Salesiano em Arouca. A todos eles muitos parabéns por serem um grupo Alegre, Dinâmico e Serviçal
Sejam Felizes

Responder

2 Isabel Cristina Rocha 9 de Maio de 2016 às 14:50

Todos os esforços reconhecidos !
Parabéns !!!
Vocês merecem !!!

Responder

Anterior:

Seguinte: