ENCONTRO NACIONAL DE ANTIGOS ALUNOS SALESIANOS

por jcerca em 10 de Maio de 2019

A Federação Nacional dos Alunos de D.Bosco escolheu Arouca para o encontro nacional deste ano. E a escolha está mais do que justificada, pois Arouca acolheu, em espaços do seu Mosteiro, a Obra Salesiana entre 1960 a 1982, tendo aí funcionado o Colégio Salesiano, por onde passaram, não só, muitos arouquenses, como também numerosos alunos, oriundos, sobretudo das Beiras e do Norte de Portugal.

entradas para o Colégio Salesiano

E mesmo depois de saírem de Arouca os Salesianos continuam a manter, junto dos arouquenses, uma grande estima que se vai alimentando através da vinda esporádica de diversos salesianos, para participarem em actividades promovidas pela Família Salesiana de Arouca que continua a manter vivo o espírito de D.Bosco nesta terra.

arouca_sauda_cartaz_2019

O programa do encontro que decorrerá nos dias 1 e 2 de Junho constará de uma recepção na Loja Interactiva de Turismo,(LITA) onde será abordado um tema de discussão, seguindo-se a deposição de um ramo de flores no Busto de D.Bosco, no parque municipal.

Depois do almoço, em espaços do Mosteiro de Arouca, (antigo refeitório dos Salesianos) seguir-se-á uma passagem pelos espaços do ex-Colégio Salesiano, com destaque para a visita ao salão de estudo e de teatro do antigo Colégio Salesiano, onde hoje funciona a Biblioteca memorial D.Domingos de Pinho Brandão. Nesse espaço haverá um momento de partilha de vivências salesianas e a projecção de uma apresentação sobre a presença dos salesianos em Arouca.

Do programa do 1º dia constará ainda a subida à serra da Freita, a celebração da Eucaristia na igreja conventual, ao fim da tarde, e à noite, a possibilidade de assistirem a um encontro de coros na LITA , num espectáculo aberto à comunidade.

Para o segundo dia está programada uma caminhada pelos passadiços do Paiva, um almoço em Alvarenga e a visita ao Museu das trilobites.

Para mais informações: mail – fpaadb@gmail.com ; telefone – 936258945

 

Publicado no jornal “Discurso Directo” nº492 de  17 de maio de 2019

{ 1 comentário… lê abaixo ou adiciona }

1 Victor Cruz 24 de Maio de 2019 às 9:21

Depois de tantos anos passados pela presença Salesiana em Arouca eles nunca foram esquecidos. É uma honra termos entre nós antigos alunos e Salesianos neste evento
Obrigado organização, obrigado Professor Cerca para que este evento se torne possível mais uma vez em Arouca.
Aos participantes deixo aqui a minha mensagem como jovem ADS/CLUBEBOSCO do centro Juvenil Salesiano de Arouca
“Contribuam para que os jovens sejam felizes para a sua caminhada da vida, como Dom Bosco nos propôs”
Como dizem os jovens “ser salesiano é fixe”
Abraços a todos
Victor Cruz

Responder

Anterior:

Seguinte: