Movimento Juvenil Salesiano

por jcerca em 15 de Dezembro de 2010

Formação e acção

Os jovens do Centro Juvenil Salesiano de Arouca, integrados na dinâmica do Movimento Juvenil Salesiano, através dos Grupos ADS/ClubeBosco, bem como os seus animadores, receberam, no passado fim de semana, algumas orientações formativas através da presença do Coordenador nacional da Pastoral Juvenil Salesiana, Pe. Aníbal Mendonça.

Estes encontros de formação visam dotar os animadores do Centro Juvenil de algumas dinâmicas que lhes permitam trabalhar com esses jovens e adolescentes numa perspectiva formativa e evangelizadora, de acordo com o espírito de D.Bosco.

Nesse sentido outros encontros surgirão ao longo do ano, alguns dos quais poderão ser direccionados para uma eventual  participação de alguns jovens de Arouca no Encontro Mundial  da Juventude, a ter lugar em Madrid, no próximo mês de Agosto.

Além desse encontro mundial  para o qual os Salesianos têm já organizados diversos temas formativos, o Coordenador nacional apresentou também outros encontros nacionais e nos quais será importante a participação dos jovens do MJS de Arouca.

José Cerca

Publicado no semanário "Discurso Directo" nº137 de 17 de Dezembro 2010

Anterior:

Seguinte: