Escola de Órgão do Mosteiro de Arouca

por jcerca em 14 de Dezembro de 2011

AUDIÇÃO DE ORGÃO

Aproveitando a presença residencial em Arouca do organista titular do órgão de tubos do Mosteiro de Arouca, a Real Irmandade da Rainha Santa Mafalda iniciou o ano passado uma Escola de órgão, no sentido de garantir a continuidade da tradição organística do Mosteiro de Arouca, dando uma utilização regular e didática ao órgão restaurado em Maio de 2009 e rentabilizando, ao mesmo tempo, os conhecimentos  e a larga experiência do professor Nicolas Roger.

Tendo funcionando o ano passado com  5 alunos arouquenses com idades entre os 10 e os 24 anos, este ano letivo o número de alunos subiu para 12.

É para mostrar publicamente a prática adquirida por estes alunos na arte de “tanger órgão”, que vai ter lugar no próximo Domingo, dia  18 de dezembro, pelas 16.00h, no  coro das freiras,  uma audição pelos pequenos organistas, que interpretarão, diversas peças dos séculos XVI, ao sec.XX.

A entrada é livre e bem merecerá o apoio e o aplauso dos arouquenses para esta promissora iniciativa cultural e didática para preservação do nosso património cultural material e imaterial.

José Cerca

Publicado no “Jornal de Arouca” nº798 de 15 de dezembro de 2011

Anterior:

Seguinte: