Rainha_Santa_Canções de Arouca_capaCD

por jcerca em 10 de Janeiro de 2012

Rainha_Santa_Canções de Arouca_capaCD

{ 5 comentários… lê abaixo ouadiciona }

1 Armando Pinho 11 de Janeiro de 2012 às 8:33

Que noticia Fantástica ,vou faser de tudo para adquirir aqui no Brasil este CD como o Livro ,obrigado Prof José Cerca ,por esta informação.

Responder

2 Antonio R. Peralta 25 de Fevereiro de 2012 às 4:56

gostaria de saber qual a editora que editou (( o cacioneiro )) Arouca a cantar as janeiras, para que possa comprar ou me enformace como o fazer para adequerir aqui no Luxembourg.

obrigado

Responder

3 jcerca 26 de Fevereiro de 2012 às 15:34

Este CD com a recolha feita pelo professor Ramiro Fernandes foi editado pela Escola de Música de Moldes. Mais informações aqui:
http://emmoldes.wordpress.com/2012/02/19/cancioneiro-arouca-a-cantar-as-janeiras-apresentado-ao-publico/

Responder

4 Antonio R. Peralta 25 de Fevereiro de 2012 às 4:57

mais um tesouro recuperado.

Responder

5 Antonio R. Peralta 24 de Março de 2013 às 16:29

Sem duvida, estas cançoes populares são verdadeiros tesouros que se vão perdendo ao longo do tempo, deixam a cultura portuguesa mais pobre, ainda bem que hà alguém que preserva estes verdadeiros tesouros,estas cançoes que outrora eram a alegria do povo serviam para unir as possoas, eram uma terapia salutar depois de um trabalho arduo no campo, ou nas lidas do dia a dia havia ainda tempo para se cantar e dançar; existe campanhas e dinheiro para se preservar isto e aquilo o que estamos muinto de acordo sem duvida; mas então estes preciosos tesouros, nao fazem parte do patrimonio do nosso pais: Se não for divulgado e armazenadas estas sementes d’aqui a meia duzia de anos alguém sabe se existiu;- ( mas concerteza que vao saber por quanto foi vendido este e aquele jogador, quem ganhou ou deixou de ganhar este e aquele jogo ). Parabens a quem recolhe e trata destes preciosas obras, não baixem os braços porque cada velhinho que morre è um livro que se fecha e o tempo não para.

Antonio R; Peralta Luxemburgo

Responder