PALAVRAS DE AMOR PARA A LEONOR

por jcerca em 5 de Agosto de 2014

Sabes, Leonor, hoje sentimo-nos pequeninos demais diante da tua LUZ imensa!

doc20140725190513_001Hoje, somos nós a criança que tropeça e procura as palavras certas para te dizer. As palavras fogem-nos e escondem-se atrás da nossa tristeza. Parecem querer brincar connosco como tu gostavas de fazer! Parecem querer dizer-nos que “As mais lindas palavras de amor são ditas em silêncio” (Leonardo Da Vinci). É verdade, nós sabemos! Mas ainda assim nós teimamos, porque te queremos dizer, aqui e agora, o quanto te admiramos, o quanto te amamos, o quanto és importante para nós, ADS, Clube Bosco e Animadores do MJS aqui presentes.

Mas continuam a fugir de nós, as palavras! Fogem de nós as palavras tristes, escondem-se de nós as palavras pesadas e as de circunstância. Só uma permanece e se oferece, saltitante e doce, rodopiando em nosso redor. Só uma surge para rimar com a tua força, com os teus dons (e são tantos!), com a tua delicadeza, com a tua perspicácia, com a tua inteligência, com a tua persistência e com o teu altruísmo – essa palavra que persiste é ALEGRIA! E então percebemos porque nos fugiam todas as outras, as palavras tristes e pesadas. Fugiam porque não serviam para te definir!

Leonor, entre nós, ADS, Clube Bosco e Animadores, o teu olhar fez-se eterno! Serás  sempre a menina dos nossos olhos. O teu nome sabe a flores e o teu riso, que guardamos intacto, é um bálsamo que apazigua e tranquiliza. O teu sorriso exala um perfume suave e único que recordaremos para sempre. Serás sempre assim para nós! Obrigada, Leonor, por seres ADS!

Deus partilhou-te connosco e nós agradecemos todos os momentos que nos deste!

O Papa Pio XII referiu-se a Domingos Sávio como “pequeno, porém um grande gigante de alma”. É o que tu és, Leonor!

Para os pais da Leonor deixamos estes versos de Teixeira de Pascoais, porque não queremos palavras tristes para lhes dizer:

                “Ó Mãe, não chores mais!

                Em vez dos teus suspiros, dos teus ais,

                Quero que venha a mim a tua alegria!”

Grupo ADS e animadores do MJS Arouca

Leonor_grupo promessas

Publicado no semanário “Discurso Directo” nº317 de 1 de agosto 2014

Anterior:

Seguinte: