CONVENTO DE AROUCA REÚNE “NOTAS SOLTAS”

por jcerca em 17 de Julho de 2017

Organizado pela Associação Malong, com o apoio da Câmara Municipal de Arouca, realizou-se no dia 15 de julho de 2017, no magnífico espaço da igreja conventual de Arouca, um concerto vocal interpretado pelas 16 vozes (10 femininas e 6 masculinas) do Ensemble “Notas Soltas”, sob a direcção do seu maestro Pedro Sousa.

Trata-se de um grupo vocal de Câmara do Conservatório de Música da Maia  criado em 2009 e que, desde então, tem realizado vários concertos em diversas salas dentro e fora do país, tendo-lhe já sido atribuído algumas distinções internacionais.

IMG_1124

Apresentado por Olga Noronha da Malong o Grupo interpretou 16 temas musicais, sendo a primeira parte do programa constituída por 9 trechos de temática religiosa e a segunda parte por temas contemporâneos de música ligeira e popular, bem como de alguns espirituais.

IMG_1130

Reunidas num lindo cenário barroco que a igreja do Mosteiro de Arouca oferece, estas 16 “notas soltas” ofereceram ao público presente um excelente momento de arte e de harmonia vocal, revestido também de alguma espiritualidade que os temas sacros da primeira parte lhe conferiram.

Sendo este o 3º evento promovido em Arouca pela Malong, Olga Noronha aproveitou a ocasião para informar que o próximo evento será constituído pela 9º edição dos “Sons da Água” a ter lugar na aldeia da Paradinha, no dia 26 de Agosto próximo.

IMG_1140

No final do concerto, cada uma destas “notas soltas” foi adornada com uma clave de rosas vermelhas.

José Cerca

Publicado no jornal “Discurso Directo” nº448 de  28 de julho de 2017

Anterior:

Seguinte: