CONVENTO DE AROUCA REÚNE “NOTAS SOLTAS”

por jcerca em 17 de Julho de 2017

Organizado pela Associação Malong, com o apoio da Câmara Municipal de Arouca, realizou-se no dia 15 de julho de 2017, no magnífico espaço da igreja conventual de Arouca, um concerto vocal interpretado pelas 16 vozes (10 femininas e 6 masculinas) do Ensemble “Notas Soltas”, sob a direcção do seu maestro Pedro Sousa.

Trata-se de um grupo vocal de Câmara do Conservatório de Música da Maia  criado em 2009 e que, desde então, tem realizado vários concertos em diversas salas dentro e fora do país, tendo-lhe já sido atribuído algumas distinções internacionais.

IMG_1124

Apresentado por Olga Noronha da Malong o Grupo interpretou 16 temas musicais, sendo a primeira parte do programa constituída por 9 trechos de temática religiosa e a segunda parte por temas contemporâneos de música ligeira e popular, bem como de alguns espirituais.

IMG_1130

Reunidas num lindo cenário barroco que a igreja do Mosteiro de Arouca oferece, estas 16 “notas soltas” ofereceram ao público presente um excelente momento de arte e de harmonia vocal, revestido também de alguma espiritualidade que os temas sacros da primeira parte lhe conferiram.

Sendo este o 3º evento promovido em Arouca pela Malong, Olga Noronha aproveitou a ocasião para informar que o próximo evento será constituído pela 9º edição dos “Sons da Água” a ter lugar na aldeia da Paradinha, no dia 26 de Agosto próximo.

IMG_1140

No final do concerto, cada uma destas “notas soltas” foi adornada com uma clave de rosas vermelhas.

José Cerca

Anterior:

Seguinte: