Com uma moldura humana muita atenta e bem significativa teve lugar, no passado domingo,dia 24 de julho, na Esplanada do Parque, um espetáculo de teatro inédito levado a cabo pelo Grupo Cultural e Recreativo de Rossas.
Foram 9 “retalhos de teatro” entre rábulas bem humorísticas, danças artísticas e alguns sketches musicais cómicos que espalharam alegria e boa disposição pelo público que aí acorreu numa agradável noite de verão.
E entre o público, sentado a uma mesa da esplanada, encontrava-se um espetador muito especial e bem conhecido de todos os arouquenses: o actor Ruy de Carvalho.
E ninguém melhor do que este ator profissional e um apaixonado por Arouca, de longa data, para colocar nestes “retalhos de teatro” o seu autorizado “Placet”:
- Diverti-me à brava! – confessou-nos ele no final do espetáculo, ao mesmo tempo que elogiava os artistas amadores que naquela noite e naquele ambiente informal coseram com muita alegria aqueles 9 “retalhos de teatro”, que serviram também para lhe mostrar as potencialidades e as versatilidades deste grupo de teatro amador.
O apoio caloroso do público e a presença atenta de um profissional do teatro com o prestígio do ator Ruy de Carvalho foram, certamente, a maior recompensa para quem teve a ideia destes “retalhos de teatro” e para quem tão divertidamente os soube coser na esplanada do parque à sombra do seu pombal, numa linda noite de verão.
José Cerca
Publicado no “Jornal de Arouca” nº791 de 31 de julho de 2011



{ 1 comentário… lê abaixo ou adiciona }
Caro professor…
Muito obrigado por toda a atenção dispensada ao trabalho deste nosso grupo de teatro amador.
Obrigado pela sua presença, pelas fotos e texto aqui partilhados e por todo o carinho que vai demonstrando ao longo do tempo.
Continue a deliciar-nos com estes seus textos largados aqui no seu mirante.
Um abraço.
Miguel Brandão
P.S. Pequena correcção. O espectáculo foi no passado domingo e não no passado sábado…