Concerto de Natal

por jcerca em 28 de Dezembro de 2010

Com uma realização em compasso ternário que contou com a actuação de três das principais colectividades arouquenses no campo da música, a Banda Musical de Arouca, o Grupo Coral de Urro e o Orfeão de Arouca, teve lugar, no dia 26 de Dezembro, o habitual Concerto de Natal, organizado pela Câmara Municipal de Arouca.

A ampla igreja do Mosteiro de Arouca, onde teve lugar esta actuação, foi pequena para acolher o numeroso público que aí acorreu, na tarde de Domingo, para escutar este Concerto de Natal que foi dirigido pelo maestro da Banda Musical de Arouca, João Dias e que contou ainda com a participação do trompetista Fernando Dias e da soprano Magda Brandão.

No final do concerto foram entregues ramos de flores aos dirigentes das três colectividades que actuaram som a regência do maestro João Dias, bem como ao trompetista e à soprano que nele colaboraram.

Este concerto de Natal que mais uma vez se revelou um êxito, não só pelo numeroso público presente, mas sobretudo pela excelente actuação destas três colectividades musicais de Arouca, terminou com a interpretação da já habitual “Marcha Radetzski” composta por  Strauss em 1848 em honra do marechal-de-campo austríaco Joseph Radetzky von Radetz.

Esta marcha ganhou grande popularidade graças ao célebre Concerto de Ano Novo da Orquestra Filarmónica de Viena, com a qual ele sempre encerra.

Tal como lá, também aqui esta marcha foi entusiasticamente acompanhada com palmas do público que aplaudiu assim mais uma edição do Concerto de Natal em Arouca.

José Cerca

Publicado no quinzenário "Jornal de Arouca" nº777 de 31 de Dezembro 2010

Anterior:

Seguinte: