CÃMARA MUNICIPAL DO PORTO HOMENAGEIA CÓNEGO ARNALDO DE PINHO

por jcerca em 18 de Abril de 2013

PENTAX DIGITAL CAMERARetrato a óleo do Prof.Dr. Arnaldo Cardoso de Pinho da autoria de José Maia

A Câmara Municipal do Porto, durante a sessão solene comemorativa do 25 de abril, vai atribuir ao Prof.Dr. Arnaldo Cardoso de Pinho, a Medalha de Honra Municipal, a mais alta condecoração do conjunto de medalhas atribuídas anualmente por aquele Município. A Medalha de Honra visa “galardoar quem tenha prestado à cidade do Porto serviços ou concedidos benefícios de excecional relevância ou se tenha distinguido pelo seu valor, em qualquer ramo da atividade humana”.

São várias as personalidades que irão ser agraciadas pela Câmara Municipal do Porto este ano. Entre elas está o arouquense Cónego Arnaldo Cardoso de Pinho, professor  da Universidade Católica, recentemente  jubilado, membro do cabido da Sé do Porto e, atualmente, Juiz da Real Irmandade da Rainha Santa Mafalda de Arouca.  Ser-lhe-á entregue, no próximo dia 25 de Abril,  a Medalha Municipal de Mérito (Grau Ouro), segundo informações que recolhemos no semanário diocesano, Voz Portucalense.

Refira-se que no passado dia 14 de Outubro a Real Irmandade da rainha Santa Mafalda organizou uma homenagem pública ao seu Juiz, o Prof. Dr. Arnaldo Pinho.

José Cerca

Publicado no semanário “Discurso Directo” nº253 de 19 de abrilde 2013

Anterior:

Seguinte: