CRISMA EM AROUCA

por jcerca em 28 de Fevereiro de 2017

Com a presença do Bispo auxiliar do Porto, D. António Augusto Azevedo, realizou-se no dia 26 de fevereiro, na igreja do Mosteiro de Arouca, a celebração do Crisma a 84 jovens oriundos das paróquias de S.Bartolomeu de Arouca, S.Miguel deCanelas e S.Martinho de Espiunca.

DSC_0224

Foi uma celebração muito participada e muito festiva à qual se associaram o Presidente e a Vice-Presidente da Câmara de Arouca, bem como o Presidente do  agrupamento de freguesias de Arouca e Burgo e um representante dos Bombeiros Voluntários de Arouca.

Durante a homilia, o Bispo auxiliar manifestou a sua alegria e a sua esperança pela profissão pública da fé deste numeroso grupo de crismandos, desejando que eles sejam fermento renovador das comunidades a que pertencem.

DSC_0218

No final da celebração uma representante dos crismados dirigiu uma breve mensagem ao sr. Bispo e entregou-lhe, em nome de todos os jovens crismados, uma  pequena cruz cravada sobre uma ardósia local.

DSC_0209

Antes da bênção final D.António Augusto pediu a todos os jovens crismados, agora portadores dos dons do Espírito Santo, que saibam ser felizes, fortes e fiéis.

DSC_0217

Publicado no jornal “Discurso Directo” nº438 de 10 de março de 2017

Anterior:

Seguinte: