MENÇÃO HONROSA PARA AROUCA

por jcerca em 7 de Maio de 2017

Grupo de Jovens ADS do Centro Juvenil Salesiano de Arouca recebeu uma menção honrosa no Festival Clip D. Bosco 2017.

Este ano foi no Colégio Salesiano de Lisboa que se realizou, no dia 30 de abril de 2017, o Festival Clip Dom Bosco 2017, no qual participaram 5 curtas-metragens sobre o tema “Desafia-te#Fazer Maravilhas”, em sintonia com o tema pastoral 2016/2017 e o Centenário das Aparições de Fátima. O vencedor desta 5ª edição do festival, foi a curta-metragem “Procurasse”, realizado pela casa salesiana de Lisboa. Arouca recebeu, pela segunda vez, uma menção honrosa com a curta-metragem “Renascer”, que neste momento já conta com cerca de 2500 visualizações no canal Youtube.IMG_2916

O júri foi constituído pela Irmã Lídia Santos: Filha de Maria Auxiliadora, coordenadora provincial da comunicação; Fátima Lopes: Apresentadora / jornalista da TVI; João Ramalho. Fotógrafo e orientador de Workshops de produção audiovisual; Carlos Ribeiro: Educador e animador pastoral nos Salesianos de Évora.

Este Festival, onde Arouca esteve representada por 9 elementos, decorreu num ambiente muito alegre e descontraído. Nas suas intervenções o júri teceu largos elogios à curta de Arouca, destacando-se as palavras da apresentadora da TVI, Fátima Lopes, que realçou, entre outros aspetos, a mensagem de sensibilização associada à temática dos incêndios que o filme aborda e uma demonstração absoluta de fé.

ClipBosco_2017

Para os jovens de Arouca o envolvimento das pessoas nas redes sociais, à volta desta iniciativa, foi muito positivo pois constituiu uma maneira de se darem a conhecer e de demostrarem aquilo de que são capazes. Foi um trabalho feito com alma e coração que ajuda a promover a partilha dos valores salesianos e também dar a conhecer o lema do grupo ADS (Alegre, Dinâmico e Serviçal) como D. Bosco ensinou.

O grupo agradece ao Centro Juvenil Salesiano de Arouca (Associação à qual pertence), aos Bombeiros Voluntários de Arouca, à Câmara Municipal de Arouca, ao Cine Clube de Arouca e ao Hélder Antunes pelo apoio prestado a este projeto. 

 

Victor Cruz

Anterior:

Seguinte: