HINO DA ASARC

por jcerca em 18 de Junho de 2017

Primeira apresentação pública

O coro da Academia Sénior, acompanhado do seu grupo de cavaquinhos, tem sido o rosto mais visível desta instituição, através das numerosas atuações, não só dentro do Concelho de Arouca, como também fora do mesmo. Daí que se impunha a criação do hino da Academia Sénior, de modo a ser uma espécie de cartão de visitas desta instituição.

Asarc

Em boa hora o vice-presidente da direcção da Asarc, António Manuel Ferreira (Toneca) lançou mãos à obra e, articulando a métrica da letra com os acordes musicais, compôs o hino da Asarc que teve a sua primeira apresentação pública no passado dia 17 de junho, no auditório da Junta de Freguesia de S.Miguel de Souto e Mosteirô, do Concelho de Santa Maria da Feira.

I Concerto da Primavera

Organizado pelo Coro Sénior “Cantar é Viver” do Centro Social de Souto, a Academia Sénior de Arouca foi convidada a participar neste I Concerto da Primavera, ao qual se associou, além do grupo anfitrião, dirigido por António Ribeiro, também o Grupo de Cantares tradicionais do Museu Regional de Cucujães, dirigido por Mariana Adrega.

cantar é viver

Depois de interpretar algumas canções populares, muitas das quais fazem parte do Cancioneiro de Arouca, e que foram recolhidas pelo seu maestro, Ramiro Fernandes, o Grupo da Asarc terminou a sua atuação apresentando, pela primeira vez, o seu Hino que foi vivamente aplaudido por todo o auditório.

museu de cucujães

Com uma letra que retrata bem os objectivos desta instituição sénior e com uma música alegre e muito melodiosa, este hino constitui, certamente, mais uma importante referência na história desta instituição, nascida em 2010 para proporcionar a todos os seus alunos e associados uma melhor qualidade de vida física e mental.

maestros

Terminada a atuação dos grupos presentes foi entregue, pela Presidente da União de  Freguesias de S.Miguel de Souto e Mosteirô, a cada um deles, na pessoas dos respectivos maestros, uma placa comemorativa deste I Festival da Primavera, seguindo-se um lanche entre todos os intervenientes neste evento musical.

José Cerca

HINO DA ASARC

 

Asarc  Asarc, um cantinho onde podes aprender

Estudar, cantar, nem dás conta de que estás a envelhecer

A solidão foi-se embora porque aqui ninguém a quis

Cantar, estudar, sorrir que o nosso lema é ser feliz.

 

Amigo tu sozinho não és nada

Anda connosco ver o dia amanhecer

É bem mais fácil fazer esta caminhada

De braço dado a cantar a conviver

 

Toca viola agarra-te ao cavaquinho

Aprende línguas, inglês ou português

Em geografia viaja do Algarve ao Minho

E à história podes voltar outra vez

REFRÃO

Experimenta vir pintar uma aguarela

A tua vida numa tela de mil cores

Com os teus dedos vem abrir nova janela

P’ra mundos novos que são os computadores

 

É cedo ainda para dar a despedida

A juventude não será uma quimera

Se acreditares que o sonho comanda a vida

A mocidade voltará co’ a primavera.

REFRÃO

Letra e música: Toneca
FÁ+

publico

 

{ 1 comentário… lê abaixo ou adiciona }

1 mila cerca 21 de Junho de 2017 às 17:03

ficamos MUITO bonitos

Responder

Anterior: