IX OLIMPÍADAS SENIORES

por jcerca em 29 de Novembro de 2018

Desde há 9 anos que a Câmara Municipal de Arouca vem organizando as Olimpíadas seniores integradas nas atividades promotoras do envelhecimento bem-sucedido, junto da população sénior do Concelho de Arouca.

A edição deste ano decorreu no dia 29 de novembro, no pavilhão da Casa do Povo, tendo nelas participaram 22 equipas constituídas por 4 elementos com mais de 65 anos de idade, pertencentes a diversas instituições sociais do Concelho de Arouca.

IMG_6656

Cada uma das equipas teve que realizar cinco actividades diferentes, pretendendo, cada uma delas, desenvolver diversas capacidades, desde a resistência, pontaria, rapidez, destreza e equilíbrio dos participantes.

Aos participantes das três equipas com melhor pontuação foi entregue uma medalha comemorativa.

A equipa classificada em 1º lugar, nesta 9º edição das Olimpíadas seniores, foi a  equipa da Freguesia de Várzea. O 2ºlugar foi para a equipa 2 da Academia Sénior de Arouca (Asarc). Para a equipa 3 do Espaço Sénior da Câmara Municipal de Arouca coube o 3º lugar.

IMG_6675

A realização destas Olimpíadas contou com a colaboração de alunos do 12º ano da Escola Secundária de Arouca que frequentam o Curso Profissional de Técnico de Auxiliar de Saúde.

IMG_6670

A demonstração inicial de cada um dos exercícios foi feita por alunos do 1º ciclo da EB1 de Arouca, numa participação intergeracional nestas Olimpíadas seniores.

IMG_6641

José Cerca

Anterior:

Seguinte: