A CLASSE MÉDIA QUE IGNORAMOS!

por jcerca em 19 de Janeiro de 2019

Realizou-se no dia 17 de janeiro 2019 uma palestra na Academia Sénior de Arouca – Asarc sobre a “Classe média que ignoramos” proferida pelo Professor Manuel Brandão Alves, atual presidente da Associação Círculo Cultura e Democracia, criada há 3 anos em Arouca, sendo ele um dos seus principais fundadores.

IMG_7114

Com uma linguagem muito acessível, o professor Manuel Brandão Alves abordou um conjunto de conceitos que percorreram alguns aspetos da situação política atual, não só nacional, como mundial.

Começando por abordar “os caminhos por onde andamos e os populismos de que tanto se fala”, o palestrante, professor jubilado do ISEG da Universidade de Lisboa, apresentou alguns temas que afetam, de uma maneira especial, toda a classe média.

IMG_7115

Nessa interessante reflexão que, durante 90 minutos, cativou a atenção do público presente, foi abordada a problemática dos impostos, os pressupostos das greves, a existência e gestão dos bens públicos, a eficiência e eficácia do Estado, bem como algumas das causas que contribuem para o aparecimento dos populismos em diversas partes do mundo. Após a palestra ainda houve tempo para uma troca de impressões sobre algumas questões colocadas pelos presentes.

Publicado no jornal “Discurso Directo” nº484 de  25 de janeiro de 2019

Anterior:

Seguinte: