ATRIBUIÇÃO PÚBLICA DE SUBSÍDIOS

por jcerca em 17 de Julho de 2019

Com o salão nobre da Câmara Municipal de Arouca completamente cheio realizou-se, ao fim da tarde do dia 16 de julho, a cerimónia da  entrega dos subsídios que a Autarquia decidiu atribuir às Associações e demais Instituições sociais do Concelho de Arouca. 370 mil euros foram atribuídos  a cerca de 75 Associações concelhias na área cultural, desportiva e social.

IMG_9548

As Associações contempladas com subsídios acima dos 1.500 euros assinaram um protocolo de colaboração com a Câmara.

Estiveram presentes neste acto público a Presidente da Câmara, Margarida Belém, bem como a vereadora do respectivo pelouro, Fernanda Oliveira.

A Presidente da Câmara justificou esta sessão pública para a atribuição dos subsídios, não só para agilizar o processo do respectivo pagamento, como também para permitir um melhor conhecimento entre as entidades subsidiadas.

IMG_9554

Reconheceu ainda a Presidente da Câmara que os valores atribuídos nunca serão os suficientes para os beneficiados, mas eles representam o contributo possível do Município para ir ao encontro do esforço das numerosas Associações espalhadas pelo Concelho de Arouca. Garantiu ainda que o trabalho de avaliação feito por uma Comissão para o efeito, baseado na análise da documentação apresentada pelos candidatos, foi o mais justo possível.

Grupo_subsidios

José Cerca

Publicado no jornal “Discurso Directo” nº497 de  26 de julho de 2019

Anterior:

Seguinte: