OBRAS NO MOSTEIRO DE AROUCA

por jcerca em 21 de Dezembro de 2021

Arranjos exteriores

Iniciadas em finais de setembro, com o lançamento simbólico da 1ª pedra, numa cerimónia que contou com a presença da secretária de estado do Turismo, Rita Marques, era suposto que as obras para a instalação do hotel de 5 estrelas se iniciassem pelo espaço conventual na ala sul, que irá receber 56 quartos, bem como os demais equipamentos de apoio a esta nova unidade hoteleira que aí será instalada ao abrigo do Programa ministerial “Revive” que engloba mais 50 imóveis por todo o País.

ms1

A concessão por um período de 50 anos foi entregue à empresa MS Hotels&Resorts, tendo a execução das obras sido adjudicada à empresa arouquense A. Pimenta Construções, Lda, estando prevista para 2023 a conclusão das obras.

Ao contrário do que seria de supor, as obras iniciaram-se pelo arranjo do espaço exterior envolvendo toda a enorme cerca do Mosteiro e onde já são bem visíveis a construção de equipamentos de apoio ao funcionamento do Hotel, respetivo restaurante e demais serviços hoteleiros.

IMG_4197

Além do ajardinamento na antiga cerca do Mosteiro será também construída uma piscina e um campo de paddel, prevendo-se ainda a recuperação de uma antiga capela, bem como a instalação de percursos pedestres através da mata que envolve a cerca.

Perante isto é perfeitamente compreensível e tem lógica que as obras tenham começado pelo arranjo dos espaços exteriores.

IMG_4198

Anterior:

Seguinte: