Peregrinação inter-paroquial a Fátima

por jcerca em 26 de Abril de 2009

imgp1282

Mais uma vez algumas centenas de arouquenses das paróquias de Arouca Santa Eulália e  de Rossas, todas elas sob a jurisdição pastoral do Pe. João Pedro,aproveitaram o feriado nacional, para um passeio-convívio até Fátima.

Embora com menos 4 autocarros do que nas peregrinações anteriores, este foi já o 3º ano consecutivo, tendo desta vez concentrado em Fátima cerca de 400 pessoas de entre as três comunidades paroquias que lá se dirigiram, cantando, rezando, convivendo e partilhando até  os seus farnéis.

O primeiro momento desta peregrinação foi a celebração da Eucaristia, que este ano teve lugar na moderna e ampla Igreja da Santíssima Trindade, desenhada pelo arquitecto greco-ortodoxo Alexandros Tombazis e  inaugurada no dia 12 de Outubro de 2007.imgp12811

Tal como aconteceu o ano passado, foi também numa das capelas desta igreja, a capela da Morte do Jesus, que, teve lugar o último acto desta peregrinação e que consistiu num momento de oração e de reflexão sobre algumas passagens da vida de Cristo após a sua Ressurreição, designadas por  Via Lucis.

Tal reflexão foi apoiada pela projecção de diversas imagens de obras de arte sobre cada uma das 14 estações da Via Lucis e durante a qual as pessoas foram convidadas a meditar, cantar e rezar.

José Cerca

Publicado no Semanário “Voz Portucalense” nº 16 de 28 de Abril de 2009

Publicado no Semanário “Discurso Directo” nº 52 de 1 de Maiode 2009

Anterior:

Seguinte: