OLHARES CONTEMPORÂNEOS

por jcerca em 18 de Setembro de 2009

Movimento Fotográfico de Arouca

Foi legalmente constituída, no passado dia 11 de Setembro, na Conservatória de Vila Nova de Gaia, a escritura de uma nova Associação juvenil em Arouca, virada para o campo da fotografia.

A associação tem como objectivo a promoção da fotografia nas camadas mais jovens, assim como a participação activa na vida cultural da região promovendo o aperfeiçoamento da arte fotográfica, em todos os seus aspectos e modalidades, como veículo de expressão e intervenção social, proporcionando o seu uso instrumental, e valorizando o património natural, costumes e tradições da região, através de um conjunto diversificado de actividades a desenvolver pelos seus associados.

Associação na hora

Associação na hora

Recorrendo à modalidade “Associação na hora”, as duas dezenas de associados, número mínimo para a constituição de uma associação juvenil, deslocaram-se à Conservatória do Registo Comercial de Vila Nova de Gaia, onde tiveram que esperar cerca de 4 horas até que todo o processo ficasse concluído.

Em virtude dessa modalidade os sócios tiveram que optar entre um conjunto de nomes disponíveis, tendo ficado escolhida a designação “Olhares contemporâneos”  para a nova Associação juvenil de Arouca.

Os olhares contemporâneos que assinaram a escritura da Associação

Os olhares contemporâneos que assinaram a escritura da Associação

Feira das Colheitas

IMGP3345Com um conjunto diversificados de actividades, durante a Feira das Colheitas, desde diversas  exposições fotográficas  em montras de várias casas comerciais, bem como diversos  Concursos e Jogos  Fotográficos, em que a trilobite é motivo central, esta nova Associação juvenil dá-se assim a conhecer ao público, tendo mesmo montada uma original barraca frente ao Mosteiro.

E como se trata de uma Associação fotográfica, certamente que a edição desta feira das Colheitas será amplamente registada por estes  novos “Olhares contemporâneos”.

IMGP3341

José Cerca

 Publicado no Semanário “Discurso Directo” nº73  de 25 de Setembro de 2009

Publicado no Quinzenário “Jornal de Arouca” nº749  de 30 de Setembro de 2009

 

{ 1 comentário… lê abaixo ou adiciona }

1 Armando Pinho 23 de Setembro de 2009 às 19:58

Professor Jose Cerca, como é bom saber que o professor está envolvido ,neste movimento que é MFA, e que colocação bonita~´e essa , Olhares contemporâneos , professor com a nova fase do Arouca Biz a entrada da comunidade, foi muito boa para os fãs da fotografia,estou me deliciando com a quantidade de fotos de nossa Arouca , fotos novas e de angulos diferentes fora dos tradicionais , pois anterior a esta fase do site Arouca Biz só as fotos do professor colocava no blog, estou acompanhando todo o movimento daqui do Brasil e espero que o professos dê toda assessoria necessária a estes jovens Arouquenses. Armando Pinho

Responder

Anterior:

Seguinte: