Escola de música de Moldes

por jcerca em 3 de Janeiro de 2010

CD assinala 25º aniversário

Desde há 25 anos que ensinam música a crianças e adolescentes, gratuitamente e num ambiente mais familiar do que profissional.

Ligada à Paróquia e com o apoio da Junta de Freguesia de Moldes, por esta Escola de Música têm passado largas dezenas de crianças que aí ocupam parte dos seus tempos livres a aprender música, não só solfejando, mas também tocando algum instrumento.

IMGP4173Foi para assinalar este longo e familiar percurso de 25 anos que a Escola de Música de Moldes decidiu gravar um CD, composto por 10 temas referentes ao Natal e ao cantar dos Reis, recolhidos, quase todos eles pelo professor Ramiro Fernandes, não só na freguesia de Moldes, mas também em Alvarenga, Regoufe, Chave e na vila de Arouca.

Embora ainda em fase de edição, o conteúdo deste CD foi apresentado ao público no dia 2 de Janeiro na igreja de Moldes, através de um pequeno concerto em que, além dos actuais alunos, participaram também alguns dos antigos alunos desta escola de música, iniciada em 1984.

Sendo Arouca um dos concelhos do distrito de Aveiro com um grande património musical, parte do qual já recolhido no “Cancioneiro de Arouca”, a gravação deste CD é mais um louvável contributo para a preservação e divulgação do nosso património musical popular, nomeadamente no que se refere ao cantar das Janeiras.

No final do concerto foi prestada uma singela homenagem ao prof. Ramiro Fernandes e à prof. Raquel Cerca, como gratidão pelo trabalho que têm vindo a  prestar a esta iniciativa cultural.

IMGP4174

José Cerca

Publicado no Quinzenário “Jornal de Arouca” nº756  de 15 de Janeiro de 2010

{ 1 comentário… lê abaixo ou adiciona }

1 Raquel 10 de Janeiro de 2010 às 16:22

Comprem o CD!!! :D

Responder

Anterior:

Seguinte: