FÉ, CULTURA E CONVÍVIO REUNE AROUQUENSES EM FÁTIMA

por jcerca em 4 de Julho de 2016

A União de freguesias de Arouca e Burgo promoveu, no passado dia 3 de julho, um passeio convívio aberto a todos os arouquenses seniores residentes em ambas as freguesias.

O local escolhido foi Fátima e para lá se dirigiram, na manhã daquele domingo, mais de 500 arouquenses, distribuídos por 10 autocarros.

DSCN0394

A primeira parte do passeio consistiu na participação nas cerimónias religiosas da peregrinação que todos os domingos ocorre no recinto do Santuário de Fátima e à qual este grupo de arouquenses se quis associar.

Antes do início das cerimónias, e para quem o desejou fazer, ainda houve algum tempo para conhecer a basílica da Santíssima Trindade ou visitar a exposição temporária “Terra e Céu” integrada na celebração do centenário das aparições de Fátima.

DSCN0406

Após as cerimónias, que terminaram com o habitual “Adeus”, os arouquenses foram conduzidos para o Complexo turístico D.Nuno, a cerca de 6 km do centro de Fátima, onde passaram a tarde de domingo em alegre e animado convívio, proporcionado pela excelente qualidade do serviço gastronómico oferecido, bem como pela animação musical que o acompanhou.

DSCN0399

No decorrer do convívio, o Presidente da união de freguesias, Fernando Mendes, manifestou a sua entusiasmada satisfação pela maneira como os arouquenses participaram na primeira parte do convívio, no recinto do santuário, e exprimiu o seu regozijo por sentir o ambiente de alegre convívio que tal iniciativa da Junta veio proporcionar a este grupo de seniores arouquenses. Como garantiu, o seu presidente, este evento será para continuar e melhorar enquanto estiver à frente da Junta, pois entende que tal investimento social nesta camada etária de arouquenses cada vez mais se justifica.

Em nome dos participantes foi dirigida uma palavra de agradecimento ao Presidente da Junta e a todos aqueles que trabalharam na organização deste evento  que proporcionou a todos um domingo de alegre convívio, num espaço tão querido a todos os portugueses: Fátima, altar do Mundo!

José Cerca

Publicado no semanário “Discurso Directo” nº413

de 8 de julho de 2016

Anterior:

Seguinte: