A TÍLIA DA PRAÇA – Cancelamento da Apresentação

por jcerca em 15 de Março de 2020

Escrita a partir do derrube de alguns dos maiores choupos no parque municipal em 2005, durante o último mandato do Dr.Armando Zola, “A Tília da Praça”, da autoria de José Cerca e com ilustrações de José Costa Gomes, é uma narrativa que percorre diversos espaços arouquenses, e que constitui mesmo um excelente subsídio pedagógico de motivação para a celebração do Dia da Árvore e da Floresta nas nossas escolas.

Ao longo da narrativa, o leitor poderá ainda conhecer, em contexto escolar, duas das mais conhecidas lendas de Arouca: a lenda da Senhora da Mó e a lenda das laranjeiras do Burgo, amaldiçoadas pela Rainha Santa Mafalda.

IMG-20200312-WA0009

A apresentação pública desta obra estava prevista para o dia 21 de março, na Loja Interativa de Turismo de Arouca , mas perante a pandemia do COVID-19 o Município de Arouca acionou o plano de contingência e cancelou todas as atividades e eventos culturais, de forma a evitar a propagação do vírus. Neste sentido a projetada sessão de apresentação desta obra foi também cancelada devendo ser agendada, oportunamente nova data a definir.Capa_tilia da Praça

De qualquer maneira, o livro poderá ser já adquirido, quer junto do autor, quer na internet, na página da editora, bem como nas livrarias locais.

Exposição das ilustrações

 IMG-20200312-WA0006

A narrativa de “A Tília da Praça” foi enriquecida com ilustrações do professor arouquense José Costa Gomes e que estarão patentes ao público na Biblioteca Municipal, até ao fim do mês de março.

A abertura da exposição teve lugar no dia 11 de março, mas sem a presença dos alunos do ilustrador, como estava inicialmente previstos , por motivos de precaução, relacionados com a propagação do vírus. Por esse motivo a abertura da exposição teve lugar apenas com a presença do autor e do ilustrador do livro, bem como da vereadora do Pelouro da Cultura e demais pessoal técnico da Biblioteca Municipal.

Anterior: